Sintap/MT apoia Campanha do Outubro Rosa que terá como tema 'quanto antes melhor' em 2020 Destaque

Sábado, 03 Outubro 2020 20:20 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O tema da campanha do Outubro Rosa deste ano é 'quanto antes melhor', segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia, sendo que conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022.

De acordo com especialistas no assunto, esse trabalho de alerta marcado sempre no mês de outubro é de extrema importância para a prevenção da doença, sendo que o diagnóstico precoce aumenta bastante as chances de cura. Um estilo de vida saudável, consultas regulares ao mastologista e a realização de mamografias anualmente a partir dos 40 anos são algumas recomendações para se detectar o câncer em seu estágio inicial.

Diante da importância dessa campanha para a saúde da mulher, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, apoia totalmente as ações voltadas para essa alerta.

“A vida moderna e acelerada, contribui para o desenvolvimento do câncer de mama, já outros fatores como obesidade, estresse e sedentarismos influenciam no surgimento da doença também. Além disso, a Covid-19 nos trouxe um novo olhar para a nossa vida, sobretudo, quanto a importância de cuidar da nossa saúde, então, adotar um estilo de vida saudável com a prática de exercícios físicos e boa alimentação sem dúvidas contribuem para evitar o câncer de mama e outras doenças também e nós do Sintap não poderíamos deixar de abraças essa causa e de dar nosso total apoio a essa campanha", afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 594 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sábado, 03 Outubro 2020 20:22
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros