Imprimir esta página

Mais um escândalo no governo Mauro Mendes; Sintap já havia alertado sobre riscos de não servidores e terceirização no serviço público Destaque

Domingo, 27 Setembro 2020 08:23 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Os inúmeros casos de falcatruas e corrupção envolvendo agentes públicos têm ganhado destaque na imprensa mato-grossense nos últimos tempos, sendo que para o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, esses fatos ocorrem, principalmente pela falta de comprometimento de pessoas que ocupam cargos comissionados, sem serem efetivos do Estado.

“A todo tempo estamos acompanhando na mídia esses roubos aos cofres públicos. São tantos que não é possível nem lembrarmos de todos. Isso certamente tem afetado de forma direta os servidores que de fato se dedicam e buscam desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível em prol do cidadão de Mato Grosso”, disse Rosimeire Ritter, presidente do Sintap/MT.

O Sintap/MT cita como exemplo o caso ocorrido nesta semana, em que o secretário-adjunto Sistêmico da Casa Civil, Wanderson de Jesus Nogueira, foi preso, em flagrante, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) após acusação dele receber propina de uma empresa que teria sido beneficiada em um processo licitatório. O fato ocorreu na noite de quinta-feira (24.09). No momento da prisão, o acusado estava com R$ 20 mil.

Conforme o Gaeco, á indícios de que o dinheiro tenha sido repassado por representante da empresa e de que a transação teria ocorrido dentro da Casa Civil, horas antes da prisão.

O agente público foi autuado em flagrante por crime de corrupção passiva e foi encaminhado para audiência de custódia.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 441 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Domingo, 27 Setembro 2020 08:24
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT