Presidente, Diretor Geral do SINTAP/MT e técnicos participaram de reunião técnica com presidente do INDEA/MT Destaque

Terça, 22 Setembro 2020 12:09 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A direção que compõe a atual gestão do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (SINTAP/MT), que representa os servidores do INDEA e INTERMAT, juntamente com alguns técnicos de identificação de madeira, participou na manhã desta segunda-feira (21.09) de uma reunião técnica com o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça.

Após ouvir algumas indagações da presidente do SINTAP/MT, Rosimeire Ritter, em relação a algumas mudanças previstas no órgão, no tocante a atividade de identificação de madeira. O presidente do INDEA Marcos Catão explanou que não há a intenção de acabar com este serviço do INDEA e sim, fomentá-lo, trazendo esta atividade mais próxima a função do órgão que é a defesa agropecuária. “Após ouvir os técnicos da área, em uma reunião que tivemos, entendemos e achamos que o melhor caminho seria a criação de duas gerências para a atividade de defesa florestal, porem devido a algumas dificuldades optou-se por criar uma nova coordenadoria, Coordenadoria de Defesa e Tecnologia Florestal”, afirmou.

Afirmou ainda que, para o momento, a atividade de identificação de madeira continuará sendo realizada no Posto de identificação do Distrito e está providenciando adequações para melhorar as condições de desempenho da atividade por parte dos servidores, posteriormente é intenção do governo criar o centro integrado de fiscalização junto a Polícia Rodoviária Federal na saída para Rondonópolis.

“Algumas melhorias estão sendo buscadas em relação ao posto do distrito, sendo a colocação de uma rampa centralizada para facilitar o acesso para a fiscalização e desobstrução dos fundos do terreno para saída dos caminhões, porém, o local esta interditado judicialmente devido às obras realizadas pelo corpo de bombeiros e qualquer benfeitoria na sua estrutura é necessária uma autorização judicial”, disse Catão.

Outros assuntos também foram discutidos durante a reunião, entre eles, a confecção da carteira funcional, valores e metodologia de aplicação das diárias, lavagem e manutenção de veículos, além disso, a presidente do SINTAP questionou sobre a limpeza das unidades. “Há muitos anos o estado tem preterido o INDEA no tocante a recursos para limpeza. Nós temos que mudar esse tratamento orçamentário conosco”.

O Diretor Geral apresentou o questionamento sobre as atribuições dos servidores do INDEA, mencionou que é necessário para o servidor ter certeza de suas atribuições para realizar suas atividades sem incorrer em erros e sugeriu que fosse editada norma elucidando as dúvidas existentes. O presidente do INDEA manifestou-se favorável a proposição e designou o Diretor Técnico para que junto com o Sindicato levantem as demandas e apresentem as soluções.

Para finalizar, o presidente do INDEA/MT se colocou como parceiro do SINTAP/MT e servidores, afirmando que tudo que for para melhorar para o servidor e serviço público e sendo possível, ele não irá se opor.

Assessoria de Imprensa
SINTAP/MT

Ler 867 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 22 Setembro 2020 12:11
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros