SINTAP/MT REPUDIA CAMPANHA DA APROSOJA Destaque

Sexta, 18 Setembro 2020 13:49 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O SINTAP/MT, Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, na qualidade de representante dos servidores públicos das carreiras do INDEA e INTERMAT, exterioriza seu REPÚDIO contra a propaganda “É hora de redução da máquina pública, Já! Reforma administrativa primeiro” veiculada pela Aprosoja nos meios de comunicação de massa em que reforçam estereótipos contra os servidores.

Primeiramente, destacamos nossa profusa indignação pelas palavras assaz desrespeitosas e ultrajantes proferidas contra os Servidores Públicos e a favor de uma reforma que visa acabar com os aparatos fiscalizatórios, de moralidade administrativa e instituir um regime de apadrinhamento.

A campanha aposta na agressão, gratuita e completamente descabida, aos Servidores Públicos para, com base nisso, perpetuar o regime de benefícios fiscais a que estão sujeitos.

Nesse sentido, não é outra a intensão da Aprosoja que não a de impor ao Lobby da Agricultura que a Reforma Tributária seja preterida e com ela todo o aparato criado para manter isenções e benefícios que servem para – em detrimento da população – gerar lucros bilionários, precarizar as relações jurídicas e impor desigualdade social.

A Aprosoja não quer “enxugar máquina”, quer que a “máquina” continue garantindo isenções bilionárias e que a população brasileira continue bancando, às custas de sua miséria, o aumento vertiginoso da fortuna dos seus representados.

O Agro deveria estar preocupado em gerar empregos, mas, enquanto setor que menos emprega diretamente no Brasil, a preocupação é – como se nota da campanha – tão somente com a própria riqueza, mesmo que isso cause a miséria de milhões de brasileiros.

Por fim, a Aprosoja demonstra que sua intenção é que haja loteamento de cargos públicos por “apadrinhados políticos” o que reflete o desprezo pelo próprio Estado Brasileiro e, especialmente, pelo essencial trabalho prestado pelos Servidores Públicos ao apoiar um projeto autoritário e nefasto notoriamente contrário à moralidade.

Assim sendo, o SINTAP/MT REPUDIA a propaganda veiculada pela Aprosoja nos meios de comunicação com claro intuito de manipular a opinião pública e garantir a manutenção dos benefícios fiscais que, em detrimento do povo brasileiro, gera fortunas aos representados pela associação.

Rosimeire Bastiani da Costa Ritter
Presidente do SINTAP/MT

Ler 379 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Sexta, 18 Setembro 2020 13:51
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros