Sintap/MT cobra solução do Indea em relação a documentos antigos e equipamentos em desuso amontoados nas unidades Destaque

Terça, 01 Setembro 2020 18:41 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Muitas têm sido as reclamações que chegam até a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, em relação a problemas estruturais das unidades que compõe o Indea/MT. Um dos problemas que têm gerado complicações no desenvolvimento do trabalho dos servidores, além de estarem ocupando o pouco espaço já existente nas unidades é o acumulo de materiais de arquivo e equipamentos que não se encontram mais em condições de uso.

“São muitas e constantes as reclamações que têm chegado até nós sobre esse problema, o qual atinge praticamente todas as unidades da autarquia”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

Diante disso, o sindicato enviou um oficio a presidência do Indea/MT cobrando uma solução para o problema. “Nesse documento, solicitamos para que o órgão autorize a eliminação de documentos antigos e equipamentos em desuso, tendo em vista falta de espaço físico para arquivar e guardar os documentos e equipamentos nas unidades”, solicitou a presidente, reforçando que há necessidade urgente em solucionar tal problema.

No documento enviado a autarquia, o sindicato anexou a portaria 053/99, onde consta a tabela de temporalidade. “Temos essa tabela de 1999, a qual deve ser revalidada a cada 2 anos. Não temos a última tabela de temporalidade publicada pelo INDEA”, argumentou a presidente.

Ler 442 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 01 Setembro 2020 18:43
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros