Coordenadores do Fórum Sindical se reúnem com presidente da ALMT Assessoria de Imprensa Destaque

Terça, 01 Setembro 2020 18:39 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rimeire Ritter, que também integra a coordenação do Fórum Sindical, esteve reunida nesta segunda-feira (31.08), com o presidente interino da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), João Batista. Também participaram outros dois coordenadores do Fórum, James Rachid Jaudy e Edmundo Leite.

O objetivo do Sintap e Fórum Sindical com a reunião foi de cobrar a ALMT, o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) e a revogação do desconto de 14%, a partir de um salário mínimo dos aposentados, bem como a revisão da Reforma da Previdência dos servidores do executivo no que concerne à questão das regras de transição.

“Estamos cobrando um posicionamento da assembleia em torno dessas questões. Só não podemos continuar sendo prejudicados de todas as formas por erros das gestões e de políticos”, afirmou Rosimeire.
Outro assunto discutido durante o encontro foi a PEC 12, que se encontra em tramitação na ALMT, através da mensagem 60/2020, a qual trata da licença para dirigentes sindicais.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 397 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 01 Setembro 2020 18:41
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros