Trabalho de excelência dos servidores do Indea resulta em grandes avanços e é enaltecido por Sintap/MT Destaque

Sexta, 21 Agosto 2020 07:44 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A dedicação e empenho de mais de 800 servidores engajados na excelência da defesa agropecuária em Mato Grosso têm trazido resultados positivos para o Estado, considerado o que tem o maior rebanho bovino do país.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, o Estado tem aproximadamente 24 anos livre da febre aftosa. O último caso da doença no Estado ocorreu em 16 de janeiro de 1996, no município de Colíder (648 km ao Norte de Cuiabá). “É uma grande vitória. O sucesso da nossa pecuária mato-grossense é graças ao trabalho dos nossos servidores, dedicados a sua missão”, ressaltou a presidente do sindicato, Rosimeire Ritter.

O Estado mato-grossense é reconhecido também pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa com vacinação a muitos anos e desde então, se mantém como referência em saúde animal e defesa agropecuária, além de atuarem também na defesa sanitária vegetal.

“Essa certificação da OIE é o maior status sanitário que um estado ou país pode alcançar e demonstra ao mundo, principalmente aos mercados internacionais, que cumpre todos os requisitos técnicos e que consegue comprovar a saúde de seu rebanho, ou seja, todo o trabalho sério dos nossos servidores merece reconhecimento, além disso, todo esse êxito alcançado é reflexo do engajamento de todos os servidores, sem exceções, pois nosso Estado é muito grande e se não fosse o empenho de todos, isso não seria possivel”, afirma Rosimeire, lembrando que por esse motivo, Mato Grosso é um dos maiores exportadores de carne bovina.

COMANDO DO INDEA
O Sintap/MT também comemora o fato do comando da autarquia ter voltado para as mãos dos servidores.
“Sempre fomos favoráveis de que os cargos de presidente e diretor técnico do Indea/MT sejam exclusivamente do quadro de servidores da autarquia para um melhor funcionamento das atividades pertinentes”, finaliza Rosimeire.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 400 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 21 Agosto 2020 07:45
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros