Presidente do Sintap/MT pede apoio para candidatos do Indea nas próximas eleições municipais Destaque

Segunda, 17 Agosto 2020 15:00 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Aproximadamente 20 candidatos que laboram no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT) irão concorrer a um dos cargos eletivos de vereador ou prefeito nas próximas eleições municipais que ocorrem em novembro deste ano. Os candidatos ao pleito são da capital e também do interior do Estado.

Diante disso, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, pede apoio a todos eles.
“Primeiramente temos que parabenizar esses servidores pela coragem e disposição em se lançarem candidatos, pois somente desta forma conseguiremos modificar a política que hoje temos em nosso País, concorrendo a algum cargo que nos dê, de alguma forma, esse poder, pois é preciso atitude para modificar as situações que nos afetam, então, estão todos de parabéns pela coragem. Agora, queremos pedir o apoio de todos, principalmente dos servidores para que esses colegas consigam se eleger, reforçando, desta forma a luta de nossa categoria”, afirmou Rosimeire.

A presidente destaca ainda, que além de apoiar a esses candidatos que representam a categoria na sua cidade, é importante que se busque mobilizar também os amigos, familiares, vizinhos, entre outros. “Além de darmos nosso apoio, temos que buscar o apoio de quem está próximo de nós. Vamos todos nos comprometer e ajudar a eleger nossos representantes, que caso eleitos poderão influenciar na próxima eleição estadual, aumentando assim, nosso poder de luta. Temos que ter nossos representantes em todas as esferas, pois quem não participa, assiste.”, afirma a presidente.

SOBRE AS ELEIÇÕES
As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorrerão em 15 de novembro, com segundo turno marcado para 29 de novembro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país, destes 141 localizados no estado de Mato Grosso. Além da eleição “suplementar” para o senado devido a casacão da ex-senadora Selma Arruda.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 15 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros