Sintap/MT convida para importante live sobre retirada das carreiras da defesa agropecuária do congelamento salarial (PLP 371/2020)

Segunda, 06 Julho 2020 11:56 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

UNAFA e ANFFA convidam todos os Servidores do Sistema brasileiro de Defesa Agropecuária, dos níveis Federal, Estadual e Municipal, a participarem de uma live com a participação do Dep. Federal Pedro Lupion (DEM/PR).

O Dep. Pedro Lupion é autor do PLP 371/2020 que propõe retirar as Categorias de servidores da Defesa Agropecuária, do congelamento salarial imposto pela Lei Complementar 173/2020.

DATA: 09/07/2020
HORÁRIO: 17hs (horário de Brasília)

#Salveessadata!!!

Convide seus colegas de trabalho!!!

Participe!!!

Saiba a importância da sua participação:

Durante a votação da Lei 173/20, que congelou “oficialmente” a remuneração dos servidores públicos até 2021, o Deputado Pedro Lupion (DEM-PR) apresentou um destaque que excluía os servidores em defesa agropecuária. Sem a efetiva pressão dos servidores, por conta da pandemia, o destaque foi reprovado por apenas 23 votos, algo em torno de 5%. E de lá para cá, qualquer negociação com o executivo ou legislativo esbarra na Lei 173/20.

O que fazer? A exploração da insatisfação comum permite discursos eleitorais eufóricos que defendem ações contundentes, insinuando paralisações e greves. Mas a realidade demonstra que carreiras com poder financeiro, contingente e força política maiores, até hoje não ousaram pôr a cabeça de fora, porque sabem que será decepada, a servir de bandeja como exemplo às demais. Fora das bravatas que ignoram o momento atual, o caminho é o da negociação. Negociação com o centrão, a ministra, o ministério da economia, casa civil, frente parlamentar da agropecuária...

Se houve algum benefício com o episódio, foi a reaproximação da UNAFA e do ANFFA SINDICAL. Embora nunca separadas, não estavam próximas. Unidas, hoje representam aproximadamente 14 mil servidores, com capilaridade em municípios do Brasil raramente encontrada em outras carreiras.

A ação sinérgica das duas entidades convenceu o mesmo Deputado Pedro Lupion, do partido da ministra e do presidente da Câmara, a apresentar um projeto de lei complementar que, novamente, requer a exclusão dos servidores em defesa agropecuária do famigerado congelamento. Por coincidência, o PLC recebeu o número 173, o mesmo da lei!

A oportunidade é única e as duas entidades resolveram partir para o convencimento dos parlamentares. E para mostrar aos deputados o tamanho e a força das carreiras unidas, o primeiro passo será uma live na próxima quinta-feira, às 17 horas com o Deputado Pedro Lupion.

Mas imaginem o que poderá acontecer se no dia da live, o auditor ou o fiscal não entenderem o compromisso com a carreira que põe o pão dentro da casa de casa? E se cada um esperar que o outro participe da live? Se no dia e hora da live baixe o espírito Tim Maia; “me dê motivos, pra ir embora”. Simplesmente mostraremos aos parlamentares a fraqueza das carreiras. Mostraremos a eles que não vale a pena investir em quem não investe em si mesmo. E aí... voltaremos às bravatas. Simples assim.

Ler 418 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 06 Julho 2020 11:58
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros