Servidores do Indea participam de operação que resultou na recuperação de cabeças de gado furtadas em Barra do Garças Destaque

Quinta, 25 Junho 2020 11:20 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Aproximadamente 60 cabeças de gado furtadas de uma propriedade na zona rural Alto Garças foram recuperadas por meio de uma operação conjunta da Policia Civil e Força Tática. O trabalho contou ainda com o apoio de servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT).

Os animais foram furtados no município de Alto Garças e conforme informações da Polícia Civil, três homens foram presos em flagrante pelo transporte dos animais e outro pelo crime de receptação.

O furto ocorreu na madrugada de terça-feira (23.06), em uma fazenda na área rural de Alto Garças, de onde foram subtraídos os animais.

De acordo com os fiscais do Indea/MT, o gado deve ser entregue nesta quinta-feira (25.06) para o verdadeiro dono. Após perícia técnica e aval da Unidade Veterinária Local (UVL) de Barra do Garças.

“Através da nossa solicitação, a UVL de Barra do Garças procedeu a consulta no SINDESA, verificando que as GTA's foram expedidas por meio do módulo produtor e, até então, não pairava dúvida formal sobre a legalidade do documento sanitário. Fato que comunicamos à polícia”, contou o analista do Indea/MT, Marcelo Galvão Marques.

Conforme a Polícia Civil ainda, outro suspeito, que já havia sido preso no final do ano passado na operação “Boi Bandido 2”, da Polícia Civil, foi conduzido para a Derf de Barra do Garças, onde foi interrogado e preso em flagrante por receptação, sendo que durante as diligências foi possível identificar outros envolvidos.

Vale ressaltar ainda, que após se resolver a questão sanitária em relação aos animais, os fiscais do Indea/MT irão dar início aos procedimentos administrativos de abertura de processo, lavratura de auto de infração para cancelamento das GTA's e visita as propriedades envolvidas.

Na oportunidade, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), ressaltou a importância do trabalho dos servidores do Indea e os parabenizou pela ação.
“Essas operações em conjunto tem contribuído de forma significativa no combate a diversos tipos de crime, inclusive de furto. Gostaríamos de parabenizar os servidores do Indea, que mesmo em condições difíceis de trabalho não deixam de cumprir sua missão”, afirmou Rosimeire Ritter, ressaltando os servidores Marcelo Galvão e Cleodinei Peripolli, que participaram de toda a ação policial.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 538 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros