Imprimir esta página

Reforma da Previdência - Sintap/MT e membros do Fórum Sindical se reuniram nesta quarta-feira com deputados Destaque

Quinta, 25 Junho 2020 11:17 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Após ter sido adiada a votação da Reforma da Previdência em tramitação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para quinta-feira (25.06), a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, juntamente com membros do Fórum Sindical se reuniram na manhã desta quarta-feira (24.06), com alguns deputados no sentido de discutir alguns dos itens da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2020. O presidente da Casa Leis, Eduardo Botelho, também participou.

Entre os assuntos debatidos nesta manhã, estão o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos estaduais, além de elevar a idade mínima - 62 mulheres e 65 homens - e do tempo de contribuição.

De acordo com a presidente do Sintap/MT, a matéria, conforme já aprovada pelo governo federal, passaria de 11% para 14% a contribuição previdenciária.

“Estamos trabalhando muito para conseguir o apoio dos deputados para impedir a aprovação da reforma da forma que se apresenta. Felizmente avançamos nessas reuniões de hoje e estamos em busca de ainda mais apoio dos demais parlamentares, pois precisamos de 15 votos no total para aprovar a emenda construída em conjunto com o Fórum Sindical”, disse a presidente.

Na oportunidade, durante a reunião desta quarta-feira, o deputado Paulo Araújo gravou um vídeo falando da busca de apoio de mais deputados em favor das mudanças propostas do Fórum Sindical.

“Nesta quinta-feira teremos uma nova oportunidade de discutir esse projeto, na primeira votação. Quero eu acreditar que nos próximos dias nós consigamos o apoio de mais deputados para emplacarmos essas emendas sugeridas pelo Fórum Sindical”, afirmou Araújo.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 406 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT