Lia Mara de Carvalho se aposenta pelo Indea; Servidora foi membro da diretoria por anos e realizou muitas contribuições Destaque

Segunda, 22 Junho 2020 20:47 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Lia Mara Alves de Carvalho, 58 anos, guerreira, forte e determinada. Essa é a mais nova servidora aposentada pelo Indea/MT que contribuiu trinta anos como Agente Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária Florestal II (AFEDAF II), sendo 25 anos do Indea e os demais anos por outras empresas.

Emocionada e muito agradecida, Lia Mara declarou, enquanto recebia seu documento de aposentadoria, na manhã da sexta-feira (19.06), que está enfim, cumprindo a sua missão, que foi a de servir junto ao órgão e ter conquistado benfeitorias em prol dos servidores.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por receber mais essa benção que pra mim é de suma importância. Eu agradeço também ao meu INDEA, que eu chamo de pai e mãe pois, é de onde eu tiro meu sustento e de minha família, e ao meu Sintap, onde fui diretora por muitos anos, desde a gestão do Pacheco, e por onde sinto uma felicidade muito grande de ter sido uma militante”, declarou ela.

A servidora contou que esteve junto ao Sintap desde quando entrou no INDEA. “Junto ao Sindicato, com muito trabalho e muita luta, conseguimos realizar muitos sonhos, muitas conquistas, entre elas, o RGA (Reajuste Geral Anual) e a Reposição Salarial das perdas sofridas quando foi implantado os subsídios no ano de 99. Estive presente em todos os momentos aguerridamente e isso me realiza, porque o que nós conseguimos beneficiou aqueles que estavam no órgão antes de mim, desde os aposentados, os que estavam durante a minha estada no Indea e, beneficiará todas as futuras gerações”, salientou Lia Mara acrescentando ainda que o Intermat também foi beneficiado através da Lei de Carreiras, que foi um órgão onde não tinha um salário digno, assim como a EMPAER e várias categorias vinculadas ao Núcleo Sistêmico.

Ela agradece a sua família, em especial ao seu esposo, Luiz Carlos, que para a servidora, é seu companheiro, a pessoa a qual tem uma união estável há mais de 20 anos e que sempre esteve ao seu lado. “Agradeço também aos meus filhos, Marília, Antônio Augusto e Victor, meu genro Diego e minha nora Andressa e minha mãezinha, Luiza Alves de Carvalho, minha Luizinha. Dedico a minha aposentadoria, especialmente ao meu neto, Pedro Augusto, que é a benção da minha vida”.

A presidente do Sintap/MT, Rosymeire Ritter, fez questão de estar presente neste dia especial. “A Lia Mara foi e sempre será muito importante para o Sindicato. Além de toda sua dedicação ao órgão, sempre fez questão de ir atrás e lutar em prol da classe. Ela merece desfrutar desse novo ciclo de sua vida, o qual desejo, em nome de toda diretoria do Sintap, saúde e muitas realizações que ainda estão por vir. Com certeza, deixa um legado a ser seguido e inspirado por todos nós”.

Lia Mara concluiu esse dia especial contando que a partir de agora vai viver livre, leve e solta para realizar diversas coisas. “Vou continuar trabalhando como sempre, mas em outras atividades, quem sabe até dar aula em faculdades. Eu tenho graduação e pós-graduação e já fui convidada por 3 vezes. Vamos ver o que Deus prepara e quais são os planos dele”.

OUTROS AGRADECIMENTOS
Agradeço a todos amigos e colegas do Indea, Intermat e Sintap, através do Pacheco, Diany Dias, Rosimeire Ritter, Dr. Francisco Faiad, Chico Aurélio, Dr. Batista Cardoso, Orenil Andrade, Maria Justina, Benedita (Didi), Adjair Arsênia e aos colegas da Ule de Peixoto de Azevedo, local de sua última lotacão, através dos colegas Dr. Gustavo e Márcio Françoso.

DEPOIMENTOS
Os colegas citados acima fizeram questão de homenageá-la. A servidora agradece todos os votos de felicitações e cada carinho recebido. “Aqueles que não conseguiram deixar seu depoimento, estão no meu coração e na minha história. São muitas pessoas que carrego comigo e que sei que torcem sempre por mim”, declarou Lia Mara.

Dr. Gustavo Vieira (Médico-Veterinário): A Lia é uma servidora esforçada, sempre procurando soluções para os problemas da unidade e sempre procurando fazer o que era possível, quando havia alguma limitação. Como sindicalista, sempre orientando os colegas sobre os direitos dos sindicalizados, a ponto de buscar pessoalmente os interesses dos colegas. E como pessoa sempre se importando com os outros, procurando ajudar no que fosse possível.

Maria Justina (Assistente Social): Sempre cumpriu com seus deveres, não havendo nada de desabono, nestes anos de atividade. Como sindicalista, muito aguerrida, foi protagonista na luta em prol de muitas conquistas, que hoje desfrutamos, além de ser uma pessoa do bem, que a dignifica como ser humano. Enfim, merecedora de usufruir com plenitude a sonhada aposentadoria.

Dr. Francisco Annis Faiad (Advogado, assessor jurídico do Sintap): A Lia é uma servidora exemplar. Sindicalista aguerrida e comprometida com a categoria .Como pessoa é sensacional, espetacular, amiga e leal. Uma grande amiga e ser
Humano digna.

Dra Orenil de Andrade (Engenheira Florestal): Responsável e sempre atuando em todas as áreas do Indea, nas Unidades locais de Execução. Sempre que a Coordenadoria de Fiscalização dos Recursos Naturais Renováveis, precisava de informação do interior da sua unidade e Regional, ela atendia as reivindicações prontamente. Participativa em todas as reivindicações e transformações do Sindicato em um Sindicato Forte. Responsabilidade em comunicação das ações do Sindicato. Participação no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que transformou a vida dos Servidores do Indea, Intermat e Seder na época. Sempre buscando soluções para as reivindicações dos Servidores. Na Associação dos Servidores do Indea (ASSIN), atuante na diretoria da entidade. Responsável em muitas festas realizadas no Interior, em especial Barra dos Bugres. Atuando junto para transformação da Assin em uma Associação de Planejamento e Valorização Financeira da nossa Sede Social em Cuiabá e em Barra do Bugres. Valorosos serviços prestados.

Dr. Batista Cardoso da Silva (Médico-veterinário - aposentado): Eu tive um grande privilégio de trabalhar com a servidora Lia Mara, pois sempre esteve pronta para desenvolver as atividades atribuídas à ela e participando com idéias e sugestões para atingirmos os objetivos propostos. Como sindicalista demonstrou uma grande preocupação com os direitos dos servidores sindicalizados, para isso sempre esteve bem informada de todas as legislações. Como pessoa, sempre foi um ser humano incrível, verdadeira, solidária, generosa, filantrópica, com um coração enorme e muito família.

Diany Dias (ex-presidente do Sintap): É muita satisfação falar da minha amiga Lia Mara, também gratidão. Como servidora pública, sempre deu o melhor de si, desenvolveu suas tarefas, além da sua capacidade que é permitida pela lei. Sempre teve com ela a busca pelos problemas dos colegas, buscando ser amiga e companheira. É uma pessoa de garra, de fibra, de determinação. Assim ela foi no sindicato. Ela esteve presente em todas as batalhas do sindicalismo, sempre foi aguerrida, sempre teve junto dela a honra, a liderança, e a determinação de buscar novos horizontes dentro do Sindicato. Como pessoa, o que tenho a dizer é que a gente sempre se entendeu com muito amor, isso se chama amizade. Obrigada por fazer parte da minha vida e de todos os servidores.

Adejair Arsênia(aposentada e servidora do Sintap): Sempre foi uma pessoa muito dinâmica como servidora, ajudando os colegas que precisava. Como sindicalista, teve seu mérito na Diretoria de mobilização foi muito atuante na greve do Intermat, na luta pelo RGA, entre as muitas conquistas, para a qual eu tiro o chapéu. Como pessoa, é minha filha de coração.


Márcio Santana Françoso (servidor Prefeitura Peixoto de Azevedo): Como servidora, sempre disposta a cumprir com suas obrigações, prestativa, pontual e muito responsável com suas tarefas do dia a dia. Como sindicalista, sempre orientando os colegas de profissão a tomarem as melhores decisões possíveis, sempre no intuito de ajudá-los da melhor maneira possível. Como pessoa, dispensa comentários, sempre se preocupando com o bem estar do outro e, na medida do possível, sempre fez questão de dar o seu melhor para ajudar o próximo.

Rosimeire Ritter( Presidente do SINTAP/MT – GESTÃO 2018/2021)
Como servidora a Lia Mara foi muito prestativa, fazia atas de reuniões com muita perfeição, excelente comunicadora, sempre buscava bom entendimento com todos os servidores tanto do INDEA quanto do INTERMAT. É uma figura pública muito importante onde atuou, principalmente como sindicalista. Um exemplo a seguir, incansável, visão de águia, enxerga o direito do servidor e não deixa passar nada, sou muito realizada por sua grande atuação como diretora do SINTAP por muitos anos. Juntas já passamos por muitas lutas, já aconteceu de chegarmos em Cuiabá para reuniões do sindicato e não ter água pra banhar e nem energia no sindicato, isso não nos desanimou, pelo contrário só fortaleceu, hoje somos muito felizes pelas conquistas que obtivemos. É uma pessoa maravilhosa, sempre hospitaleira, quer abraçar o mundo, pra ela todos somos irmãos mesmo. Só tenho a agradecer por tudo que fez por nós.

A servidora finalizou com sua frase preferida:
DEUS NO COMANDO!!!

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 578 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros