Servidores do INDEA participam de operação que apreendeu carne transportada irregularmente Destaque

Segunda, 01 Junho 2020 11:20 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (30), cerca de 900 kg de carne bovina, que estavam sendo transportadas de modo irregular em uma camionete.

A apreensão aconteceu no quilômetro dois da MT-107, trecho em General Carneiro (450 km de Cuiabá), através de uma denúncia anônima.

Sem saber como proceder, a PM solicitou ao Indea/MT apoio e orientação na operação. Segundo o servidor Marcelo Galvão, para facilitar o serviço do Indea, foi feito um B.O por telefone. "A partir daí o gerente regional, o advogado da regional e o chefe da ule de Barra do Garças ficaram aguardando na cidade para receber as carcaças. Foi montada uma blitz na estrada para pega-los, coordenada pelo sargento da PM,Magno", contou o servidor.

O Gerente Regional, Celso Reimer, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na ação. "Quero agradecer ao Dr Marcelo, Bruno e Ricardo que nos orientaram na apreensão do produto, ao Antonio Brito de General e aos colegas Adersino, Valdivino, Falcão, Passarinho e Marcelo Alexandre que nesta manhã levaram o produto para os devidos fins. Muito obrigado colegas, é desse comprometimento que precisamos para que nosso órgão continue com credibilidade.

A carne que seria destinada ao comércio de Barra do Garças foi apreendida na unidade regional da cidade e ficou retida até a destruição que ocorreu nesta manhã com a ajuda da JBS.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e do Intermat, parabeniza pela prontidão e pelo trabalho na ação. "Todo nosso reconhecimento no trabalho exemplar desses servidores", disse a presidente, Rosimeire Ritter.

Os três acusados não foram presos em flagrante mas estão sendo investigados.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 490 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 01 Junho 2020 11:22
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros