Imprimir esta página

DIA DO APICULTOR – homenagem do Sintap/MT

Sexta, 22 Mai 2020 12:42 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Nesta sexta-feira, 22 de maio, é o dia do Apicultor, profissional responsável por uma atividade que inclui a criação, o manejo da abelha e enxames, a extração e comercialização de mel e seus produtos. O mel é usado como alimento, pelas pessoas e animais, desde a pré-história.

Essa atividade consolidou-se através dos tempos, e se expandiu no mundo, tornando-se uma importante fonte de renda para a agricultura familiar.

A médica veterinária do Indea/MT, especialista em abelhas, Erika Menezes do Nascimento, explica que a Apicultura é a arte de criar abelhas, com técnica e amor, como hobby ou atividade profissional.

“Mas não basta apenas ter algumas colmeias para ser apicultor, é preciso entender o comportamento social das abelhas, sua biologia e estar sempre se atualizando sobre técnicas de manejo e produção, e isto é o que torna esta arte ainda mais nobre e cativante, pois as descobertas nunca param”, diz Erika.

Neste dia 22 de maio, nós, do SINTAP, além dos sinceros parabéns! Deixamos aqui, nosso “Obrigado” ... por estes profissionais deixarem nossas vidas mais saudável e saborosa! Por não medirem esforços para produzir alimentos que ajudam no fortalecimento da nossa imunidade, do país e do meio ambiente.

Uma singela homenagem da diretoria do Sintap/MT a todos os apicultores de Mato Grosso!!!!

Ler 432 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT