Imprimir esta página

Sintap/MT solicita ao Indea imunização dos servidores contra H1N1 Destaque

Quinta, 30 Abril 2020 16:32 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Enquanto não se desenvolve uma vacina contra o coronavírus, a imunização contra outra doença, bastante conhecida dos brasileiros, pode ajudar a combater indiretamente a atual pandemia, trata-se da vacina contra H1N1. Primordial para quem atende o público diariamente e nem teve a oportunidade de ficar em casa para se proteger, conforme a recomendação da OMS, como foi o caso dos servidores do Indea/MT, que não paralisou as atividades por serem consideradas essenciais. Além disso, iniciou agora no final de abril a campanha de vacinação contra febre aftosa e neste período o INDEA/MT tem um trânsito de pessoas muito intenso nas unidades o que pode favorecer ainda mais a transmissão do vírus.

Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agricola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, solicitou a direção do Indea/MT que providencie a imunização contra H1N1 para os servidores da pasta.

“Apesar desta vacina não proteger contra o coronavírus, ela reduz as possibilidades de que uma pessoa fique doente pelo H1N1, que também é um vírus que nos preocupa muito”, afirmou a presidente, Rosimeire Ritter.

Para o SintapMT ainda, “a aplicação de doses contra a gripe é considerada fundamental para não sobrecarregar a rede de atendimento, facilitar o diagnóstico da covid-19 e evitar casos em que o novo vírus contamine pessoas já debilitadas pelo influenza e como nossos servidores estão correndo sérios riscos de contrair a doença, estamos buscando essa imunização de todos”, disse a presidente, completando que essa ação representa uma segurança a mais para os servidores.

Após a protocolização da solicitação na sede do Indea na primeira quinzena de abril, o sindicato ainda aguarda um posicionamento do órgão a respeito do assunto.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 793 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 30 Abril 2020 16:34
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT