SINTAP/MT conquista lei da carteira funcional para servidores do Indea Destaque

Quarta, 29 Abril 2020 12:46 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A lei que institui a implantação da carteira funcional do servidor público do INDEA/MT acaba de ser sancionada pelo Governo do Estado. Com o documento, os servidores da pasta terão maior facilidade em algumas atividades do setor, principalmente na hora de se identificar.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do INDEA e do INTERMAT, comemorou a aprovação e já encaminhou ao presidente do órgão um oficio solicitando providências necessárias para a efetivação do documento para a imediata utilização da carteira pelos servidores do órgão.

O Sintap/MT estava há tempos lutando junto ao Indea, secretaria de Gestão e Casa Civil para o andamento deste projeto. Com a valorosa colaboração do ex-presidente do INDEA Médico Veterinário Tadeu Mocelin o projeto tornou realidade e agora uma importante etapa foi concluída. O uso desse documento também dá mais credibilidade e respeito aos profissionais durante suas atividades”, afirmou a presidente do Sindicato, Rosimeire Ritter acrescentando ainda que “Esta carteira faz prova de identidade funcional e confere à autoridade fiscal nela identificada as prerrogativas e competências do cargo na forma da legislação vigente, inclusive o direito de requisitar força pública, quando necessária ao desempenho de suas atribuições”.

A referida carteira é gratuita e começará a valer a partir da data de sua publicação. Agora um novo decreto deve ser lançado com as especificações da Carteira Funcional, para definição do layout, da escrita, formato, entre outros quesitos do documento.

É mais uma conquista do SINTAP para nossos valorosos servidores.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 816 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros