Imprimir esta página

Fórum Sindical reitera ao Governo de Mato Grosso pedido de prorrogação do desconto de alíquota previdenciária para 2021 Destaque

Quarta, 22 Abril 2020 09:10 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A coordenadora do Fórum Sindical de MT e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), Rosimeire Ritter, protocolou nesta segunda-feira (20.04), um ofício que reitera ao Governo do Estado o pedido de prorrogação do aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%. No documento consta que esse desconto seja adiado para 31/07/2021.

O pedido já havia sido feito pelo Fórum Sindical no mês de março em razão das consequências desastrosas as quais ocorreriam por conta da Pandemia do novo Coronavírus, inclusive junto a uma série de medidas que poderiam ser adotadas pelo Estado para não ficar com déficit orçamentário.

Segundo Rosimeire, é de suma importância que o Governo atenda essa solicitação visto que os servidores serão duramente castigados com mais descontos em seus holerites.

“Os servidores estão sem receber o Reajuste Geral Anual (RGA) desde 2018, o qual somado ao aumento da alíquota previdenciária pode reduzir significativamente o seu orçamento.

Outras Informações

A Reforma da Previdência foi aprovada no primeiro mês de 2020 pelos deputados em segunda votação. Foram dezesseis votos a favor e sete contra. Entretanto, o texto aprovado não foi o mesmo enviado pelo governo do estado. Entre as modificações, os parlamentares isentaram os aposentados que recebem até R$ 3 mil. Conforme a legislação, o desconto passa a valer a partir do dia 1º de junho de 2020.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 629 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT