Imprimir esta página

SINTAP/MT requer junto ao governo do Estado pausa para pagamentos dos empréstimos consignados Destaque

Sábado, 28 Março 2020 15:36 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Em geral, todo cidadão mato-grossense, independente da profissão ou área em que atua deve ser prejudicado com a crise econômica que instalará em função da pandemia do coronavírus.

O servidor público não será diferente, aliás, em Mato Grosso já se tem, inclusive, ameaças de atraso de pagamento dos salários. Diante disso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, tem buscado de diversas maneiras tentar minimizar os prejuízos para os servidores das pastas a qual representa.

Uma das solicitações feitas recentemente ao governo do Estado pelo Sintap/MT é uma pausa no pagamento dos empréstimos de consignados.

“Sabemos que muitos servidores fizeram empréstimos e estão numa situação complicada, em função disso, então, solicitamos ao governo do Estado para que dê um folego para esses servidores no pagamento das respectivas parcelas, assim, como esta fazendo no pagamento de tributos”, disse a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

Inúmeras outras solicitações também foram feitas pelo Sintap/MT, junto ao Fórum Sindical, ao Governo do Estado em prol do servidor público.

“Desde que se iniciou toda essa situação grave desta pandemia, temos nos dedicado diuturnamente e trabalhado muito buscando garantir os direitos do servidor público e enquanto estivermos representando tanto a categoria do Indea MT quanto do Intermat, faremos o possível para lhes garantir o que lhes é de direito”, disse Rosimeire.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 724 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sábado, 28 Março 2020 15:37
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT