Imprimir esta página

Presidente do Sintap/MT e deputado visitam complexo laboratorial do Indea; Eles constataram inúmeros problemas na unidade. Destaque

Segunda, 23 Março 2020 12:23 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Após reivindicações de servidores que atuam no complexo laboratorial do Indea/MT, localizado no Jardim Planalto, em Cuiabá, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, esteve visitando o local na tarde desta sexta-feira (21.03).

O deputado Ludio Cabral também acompanhou a visita, que teve como objetivo avaliar o local de trabalho, as condições das instalações do complexo, além dos prováveis fatores de risco, já que os servidores trabalham próximo a policlínica do bairro, onde tem grande fluxo de pessoas com os mais diversos tipos de doenças.

No local, a presidente do Sintap/MT e o deputado puderam constatar inúmeros problemas, entre eles, muitos veículos a céu aberto servindo de criadouro de mosquitos causador da dengue. "Nós ficamos indignados com o descaso com o local, com a falta de investimentos em reparos, além das condições de risco em que estão expostos os servidores”, disse Rosimeire.

Da mesma forma o deputado Lúdio Cabral, que também é médico sanitarista se preocupou com os problemas da unidade. “Nós estamos na eminencia de uma epidemia de dengue no estado, que somada à pandemia de Coronavírus, podemos ter sérios problemas, então, todo esforço deve ser feito nesse momento, então, nós vamos requerer do Estado que providencie outro local para esses veículos”, afirmou ele.

Outra situação constatada e questionada pelo deputado, é em relação a necessidade do isolamento social desses servidores. “Eles estavam trabalhando normalmente, sendo que não há necessidade nos serviços que não são essenciais para lidar com o Coronavírus de se manter os servidores trabalhando. Tem que ficar em casa, em isolamento social, para ajudar a evitar o alastramento da doença”, alertou.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 540 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 23 Março 2020 12:26
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT

Galeria de Imagens