Diretores do Sintap/MT e Fórum Sindical se reúnem com presidente da ALMT para cobrar suspensão do trâmite da PEC da Reforma da Previdência Destaque

Segunda, 16 Março 2020 16:39 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT),

que representa servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, juntamente com o diretor-geral, Vânio Brandalise, e membros do Fórum Sindical se reuniram, na manhã desta segunda-feira (16.03), com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho. Também participaram da reunião a deputada Janaina Riva e os deputados João Batista, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo e representante do deputado Claudinei.

O objetivo da reunião foi discutir sobre o projeto da Reforma da Previdência que ainda esta em tramitação, sendo que durante o encontro, o Fórum Sindical apresentou diversas razões para a prorrogação da votação da PEC, visando a construção de uma proposta conjunta que vise alteração do projeto.

Além do pronunciamento de defesa dos dirigentes sindicais, os deputados estaduais presentes se posicionaram a favor dessa possibilidade, sendo que após intenso debate e argumentações mútuas, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho, se postou sensibilizado da necessidade de prorrogação ao trâmite da referida PEC.

De acordo com a presidente do Sintap/MT, o avanço aconteceu a partir desta reunião, com o comprometimento dos parlamentares.

“O presidente da ALMT irá suspender, a partir de hoje e por 30 dias, o trâmite da PEC, bem como irá publicar portaria com comissão mista de representantes de servidores e deputados estaduais para que dentro desse prazo de prorrogação apresente proposta técnica, visando a alteração do atual projeto que foi enviado pelo governo. Para nós é um grande avanço e que esperamos empenho de todos para que possamos avançar nesta questão, o que não podemos é ficar de braços cruzados esperando mais prejuízos para o bolso do servidor público, que já está sendo bastante prejudicado em relação a seus direitos, como a falta de pagamento do RGA”, afirmou Rosimeire.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 586 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 16 Março 2020 16:41
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros