Imprimir esta página

Após pedido do Sintap/MT, governo do Estado também pede adiamento das eleições para vaga no Senado Federal. Destaque

Terça, 10 Março 2020 15:15 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assim como a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, fez em janeiro deste ano, o governo do Estado também solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), mudança na data de eleição suplementar para preenchimento de vaga no Senado Federal, prevista para ocorrer no dia 26 de abril de 2020.


No documento consta que o governador Mauro Mendes, solicita, assim como o Sintap/MT, que a eleição aconteça em outubro de 2020, junto das eleições municipais, alegando a possível proliferação do Coronavirus, e um gasto desnecessário. Na solicitação, o governador também destaca que o Estado de MT não sofrerá prejuízos com a possibilidade e eventualidade de faltar um senador.

A presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, explica que “quando solicitamos esse adiamento, também estávamos solicitando que fosse evitado um gasto exorbitante que pode ser economizado. Sabemos que os recursos para essa eleição é de verba federal, mas o governo do Estado também tem seus gastos com pessoal, transporte, e tudo mais, além disso, também acreditamos que pode ser evitado o desgaste do eleitor ter que ir as urnas votar duas vezes no mesmo ano, ou até três vezes, caso tenhamos segundo turno nas eleições municipais”, afirmou.

O TRE encaminhou a solicitação do governador para a apreciação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira 09. A decisão deve sair até o dia 12 de março, momento em que os partidos fazem suas convenções para escolha dos possíveis nomes que disputarão a eleição suplementar.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 541 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT