Imprimir esta página

Projeto de Lei da carteira funcional para servidores do Indea já está em tramitação na ALMT Destaque

Terça, 03 Março 2020 15:56 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

A luta do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa os servidores do INDEA e do INTERMAT, em relação a carteira funcional do servidor público da pasta acaba de ter resultado positivo. O Projeto de Lei que institui a implantação do documento foi enviado pelo Governo do Estado para apreciação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A diretoria do Sintap/MT comemorou o avanço do projeto que agora falta pouco para virar realidade para os servidores do Indea/MT. “Há muito tempo estávamos lutando junto ao Indea, secretaria de Gestão e Casa Civil para o andamento deste projeto. Felizmente agora estamos mais próximos de finalizar essa etapa”, comentou a presidente Rosimeire Ritter.

Conforme a presidente do Sintap/MT, a carteira funcional irá facilitar as atividades do setor, principalmente na hora de se identificar. “O uso do documento também dá mais credibilidade e respeito aos profissionais durante suas atividades”, afirmou ela.

Após aprovação da ALMT, o projeto deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes. Em seguida segue para  definição do layout, da escrita, formato, entre outros quesitos do documento. Um decreto deve ser lançado com as especificações da Carteira Funcional.

NÚMERO DO PROCESSO – Para os servidores interessados em acompanhar a tramitação do documento, o processo é o de número 243008/2019.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Ler 1277 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT