Imprimir esta página

Nota de Repúdio contra declaração do ministro Paulo Guedes Destaque

Quarta, 12 Fevereiro 2020 01:30 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) na qualidade de representante dos servidores públicos das carreiras do INDEA e INTERMAT, exterioriza seu REPÚDIO contra a declaração dada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes de que servidor público é “parasita”.

Primeiramente, destacamos nossa profusa indignação pelas palavras assaz desrespeitosas e ultrajantes proferidas contra os Servidores Públicos do Brasil. 

A agressão, gratuita e completamente descabida, demonstra, mais uma vez, que o Sr. Paulo Guedes não tem respeito pelas instituições, tampouco pela pessoa do Servidor Público que doa sua vida para que a Administração Pública cumpra seu papel institucional. 

Já seria inaceitável ouvir qualquer pessoa atribuindo tal balda ao Servidor Público, todavia quando um Ministro de Estado, cujas palavras ressoam dentro e fora do País, é quem profere um ataque abominável a toda classe de trabalhadores que sustentam as bases da administração pública, constatamos que não se trata apenas de desrespeito, mas de completo desprezo. 

É inaceitável, neste contexto, o tratamento desrespeitoso e difamatório proferido contra os servidores públicos, já que a ofensa não reflete a realidade do exercício do cargo público, tampouco expressa a dimensão Constitucional, Administrativa e Social das atividades desempenhadas através dos inúmeros Serviços Públicos prestados no País. 

Assim sendo, considerando-se o exposto, o SINTAP/MT REPUDIA a declaração do Ministro Paulo Guedes em que chama os servidores públicos de “parasita”, pois trata-se de ataque gratuito não compatível com o decoro que se espera de um Ministro de Estado. 

Rosimeire Bastiani da Costa Ritter

Presidente do SINTAP/MT

Ler 571 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 12 Fevereiro 2020 09:31
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT