Imprimir esta página

Reforma da Previdência - Presidente do Sintap/MT se reúne com deputados estaduais para cobrar audiência pública. Destaque

Segunda, 10 Fevereiro 2020 23:30 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) esteve na última semana juntamente com membros do Fórum Sindical reunidos com os deputados estaduais Lúdio Cabral e João Batista.

O assunto principal da reunião foi solicitar  a realização de Audiências Públicas para debater a segunda parte da Reforma da Previdência no Estado. Serão realizadas audiências públicas nos principais municípios além da capital.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que prevê mudanças nas regras de concessão de aposentadorias dos servidores estaduais, seguindo a reforma nacional, foi aprovada  para envio a ALMT na primeira reunião do ano do Conselho da Previdência de Mato Grosso (MTPRev), realizada em janeiro. A proposta foi aprovada por sete votos favoráveis contra cinco. Agora, cabe aos deputados estaduais a análise e possíveis mudanças no texto enviado pelo executivo. A votação na ALMT deverá acontecer até agosto deste ano.

Para a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, é importante unir forças para achar um caminho que não prejudique tanto os servidores aposentados e os que ainda vão aposentar, melhores regras de transição, idade mínima, etc. “Pedimos urgência na pauta. Precisamos debater essa questão, pois prejudica ainda mais a vida dos servidores, que são os únicos que pagam essa conta. Estamos  cobrando dos parlamentares e movimentando toda a população para cobrar uma solução”, declarou ela.

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Ler 520 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Terça, 11 Fevereiro 2020 16:44
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT

Galeria de Imagens