Ex-presidente do Sintap se aposenta e é homenageada pelo grande trabalho em prol dos servidores do Estado

Quinta, 13 Junho 2019 06:13 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Ativa desde a primeira gestão do Sintap, Dianyeire enxerga o Sindicato como um DNA.

A ex-presidente e uma das fundadoras do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap), por 11 anos, Dianyeire Dias, se aposentou recentemente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).  A servidora pública ingressou na instituição aos 17 anos, em Nova Xavantina.

A história de Dianyeire no sindicalismo não é recente. A servidora lembra da mãe, a assistente social Joana Eva, que sempre desenvolveu em casa a consciência de que os fortes cuidam dos mais fracos. “Foi através da minha mãe, que sempre foi uma guerreira na busca da sustentabilidade, não só da nossa família, mas das famílias que mais precisavam. Eu vi a luta dela e foi minha grande inspiração”, conta ela.

Ativa desde a primeira gestão do Sintap, Dianyeire enxerga o Sindicato como um DNA. “Eu sempre participei das diretorias e a gente se acha preparada para estar à frente de um sindicato da potência do Sintap, que é forte, crítico e participativo da vida dos servidores e da vida da sociedade, então coloquei o meu nome à apreciação”.

Uma das atividades realizadas desde então foi o “Faça Parte”, que é criar junto aos filiados uma noção combativa do sindicalismo. O ponto forte da ex-presidente junto ao sindicato foi a construção e fortalecimento da categoria através da união e inclusão. No Indea, Dianyeire já foi chefe, coordenadora e desenvolveu diversas atividades. “Eu tive uma vida dentro do Indea participando de tudo, essa era a nossa importância na época”, relembra a servidora.

Dianyeire se emociona quando lembra do Vale do Araguaia e das suas origens: “meu sentimento é de dever cumprido junto aos servidores do Indea e da sociedade de Mato Grosso”.

Hoje ela recebe as homenagens do órgão o qual esteve à frente por muitos anos. “Por todo empenho e dedicação por este sindicato, a Dianyeire é merecedora de todas as homenagens e agradecimentos da nossa parte. A ela o nosso muito obrigada”, agradeceu a atual presidente do Sintap, Rosimeire Ritter.

Autor/Fonte: ComunicArte - Assessoria de Imprensa/Sintap

Ler 497 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros