Imprimir esta página

Sintap marcou presença em reunião do Fórum Sindical com deputados estaduais na manhã desta quarta-feira

Quinta, 13 Junho 2019 06:12 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Após a reunião, o Fórum Sindical emitiu uma nota referente ao que foi apresentado e relatando o resultado da discussão aos demais servidores do Estado.

Diversos membros de sindicatos que compõe o Fórum Sindical de Mato Grosso, entre eles, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), que representa os servidores do INDEA e INTERMAT, Rosimeire Ritter, além do diretor financeiro, Francisco Aurélio, se reuniram na manhã desta quarta-feira (12.06) com deputados estaduais. 

O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e teve que objetivo principal discutir algumas ações que contribuirão para o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores do executivo.

Após a reunião, o Fórum Sindical emitiu uma nota referente ao que foi apresentado e relatando o resultado da discussão aos demais servidores do Estado. 

Confira, na integra, a nota abaixo:

Reuniram se hoje (12/6) na sala do colegiado de líderes da ALMT, membros do Fórum Sindical e os deputados estaduais Botelho (presidente), Dilmar Dal Bosco, (líder do governo), João Batista, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo, Valdir Barranco, Ludio, Dr. Claudinei, Dr. Eugênio e Thiago Silva.

Na pauta do debate de hoje o Fórum Sindical colocou à mesa a discussão acerca do VETO PARCIAL GOVERNAMENTAL 42/19 à emenda parlamentar que incluiu o FEX (compensação das exportações) na composição da Receita Líquida do Estado para 2019.

A inclusão dessa receita oriunda do FEX na Lei Orçamentaria 2019 é de suma importância para arcar com despesas do Estado a exemplo da RGA 2018 (Lei 10.572/2017) e RGA 2019 dos servidores públicos do Poder Executivo.

No debate falaram os deputados presentes em defesa da derrubada do veto, onde o presidente Botelho e o líder Dal Bosco se comprometeram a conversar com o governador.

O deputado federal Neri Geller líder da bancada do agronegócio na câmara dos deputados em Brasília, assegurou na data de hoje que está sendo costurado um acordo acerca do PLP 511/2018. Segundo Geller a conversa com o presidente Rodrigo Maia e equipe econômica está bem avançada no sentido de aprovar a lei é assim o recurso tão esperado ser transferido para o Estado de Mato Grosso, o que daria margem para pagamento das despesas que não estão sendo cumpridas.

O Fórum Sindical cobrou o cumprimento do acordo através da lei 10.572/2017 (RGA 2018) e acredita que com essa perspectiva de Brasília a derrubada do veto seja possível.

O deputado Botelho retirou da pauta de votação do veto do governo 42/2019 para uma conversa dos deputados com o governador Mauro Mendes.

Autor/Fonte: ComunicArte - Assessoria de Imprensa/Sintap

Ler 372 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT