Imprimir esta página

Presidente do Sintap participa de audiência pública sobre práticas esportivas equestres na ALMT

Quarta, 19 Junho 2019 05:54 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Na oportunidade, foram discutidas propostas com vários segmentos da sociedade e órgãos públicos a fim de criar um projeto que especifique cada capítulo da modalidade no Estado.
 
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), que representa servidores do Indea e Intermat, Rosimeire Ritter, foi convidada a participar na tarde desta terça-feira (18.06) de uma audiência pública sobre “Práticas Esportivas Equestres” em Mato Grosso. Na oportunidade, foram discutidas propostas com vários segmentos da sociedade e órgãos públicos a fim de criar um projeto que especifique cada capítulo da modalidade no Estado, tendo em vista de que a matéria encontra-se em trâmite na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. 
 
A discussão sobre o assunto é de iniciativa do deputado estadual Valdir Barranco, em função de uma liminar, emitida recentemente pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso proibindo a realização das provas de laço em dupla e técnico na 7ª Semana do Cavalo, em Cuiabá (MT). 

Além do Sintap, também participaram representantes de diversos órgãos, como Ministério Público, Famato, Acrimat, clubes de laços e associações ligadas ao setor, que expuseram suas opiniões e propuseram inúmeras sugestões de como realizar as provas.

“É um assunto que deve ser bastante discutido diante da importância que ele tem no contexto de que movimenta a economia já que esse tipo de prova e de evento atrai muitos competidores de todo o País, porém, tem a questão do animal que deve ser preservado e cuidado”, comentou a presidente do Sintap.
 

Autor/Fonte: ComunicArte - Assessoria de Imprensa/Sintap

 
 
Ler 386 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT