Diretoria do Sintap se reúne com secretário de Gestão e Planejamento para discutir RGA

Sexta, 21 Junho 2019 05:52 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
O principal objetivo da reunião foi discutir sobre o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA).
Conforme colocado para os servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), em assembleia realizada na última sexta-feira (14.06), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap), que representa as duas categorias, se reuniu na tarde desta terça-feira (18.06) com o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Basílio Bezerra Guimarães.
 
O principal objetivo da reunião foi discutir sobre o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA). “Até o momento não temos previsão em relação ao pagamento desse direito de todos os servidores de Mato Grosso, por isso, estamos buscando alternativas com representantes do governo do Estado, tendo em vista de que estamos em estado de greve desde fevereiro e isso já é de conhecimento das autoridades, porém, agora surgiu essa possiblidade de conversarmos e de negociarmos junto ao governo”, afirmou a presidente do Sintap, Rosimeire Ritter.
 
Na oportunidade ainda, durante a reunião, a diretoria explanou ao secretário algumas propostas para o governo de Mato Grosso, o qual resultaria em resultados positivos tanto para o Indea quanto para demais áreas consideradas prioritárias como saúde e educação. 
 
Após ouvir as colocações da diretoria, o secretário se comprometeu em se reunir novamente nos próximos dias com os dirigentes, para ouvir mais detalhadamente as propostas do Sintap. 

Autor/Fonte: ComunicArte - Assessoria de Imprensa/Sintap

 
 
Ler 171 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros