Diretoria do Sintap/MT parabeniza engenheiros florestais pelo seu Dia

Sexta, 12 Julho 2019 05:13 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Devido à ampla área florestal que o Brasil tem e mediante as necessidades e prospecções de preservação e de produção, o papel desse profissional deve ser respeito e enaltecido.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, é comemorado o Dia do Engenheiro Florestal. Uma importante profissão que tem como missão, avaliar as florestas e projetar estratégias de uso sustentável e preservação do ecossistema como um todo.

Segundo a resolução nº 218 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o engenheiro florestal exerce atividades “referentes à engenharia rural; construções para fins florestais e suas instalações complementares, silvimetria e inventário florestal; melhoramento florestal; recursos naturais renováveis; ecologia, climatologia, defesa sanitária florestal; produtos florestais, sua tecnologia e sua industrialização; edafologia; processos de utilização de solo e de floresta; ordenamento e manejo florestal; mecanização na floresta; implementos florestais; economia e crédito rural para fins florestais; seus serviços afins e correlatos”, ou seja, é um trabalho amplo e fundamental, principalmente para gerações futuras do planeta.

Devido à ampla área florestal que o Brasil tem e mediante as necessidades e prospecções de preservação e de produção, o papel desse profissional deve ser respeito e enaltecido.

Diante disso, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário e Florestal de Mato Grosso  (Sintap/MT), presta suas homenagens a todos os Engenheiros Florestais do Brasil, em especial, aos de Mato Grosso que realizam um excelente trabalho em prol do Estado e dos seus cidadãos.

Parabéns a todos!!!!!!!

 Diretoria Executiva

Sintap/MT

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 414 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros