Executivo realiza Audiência Pública para apresentar o Plano Plurianual 2020-2023

Segunda, 22 Julho 2019 05:00 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
“É importante que todos participem a fim de conhecerem, discutirem e opinarem sobre problemas e necessidades dos seus dia a dia relacionados à atuação do Governo e identificar possíveis soluções para os mesmos”, disse a presidente do Sintap/MT.

A primeira audiência pública para apresentar o Plano Plurianual do Estado  (PPA) para os próximos quatro anos  será realizada nesta sexta-feira (26.07), às 09h, no Palácio Paiaguás . O trabalho está sendo articulado pelo governo de Mato Grosso, por meio da equipe da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag). 

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), convida os servidores para participar, visto que, a apresentação do PPA à comunidade, proporciona maior transparência nos processos de discussão do orçamento público a ser empregado pelos gestores estaduais.
 
“É importante que todos participem a fim de conhecerem, discutirem e opinarem sobre problemas e necessidades dos seus dia a dia relacionados à atuação do Governo e identificar possíveis soluções para os mesmos”, disse a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, citando o Reajuste Geral Anual (RGA), como um dos principais assuntos a ser revisto pela classe, visto que o mesmo não foi previsto no PPA do ano passado e que é de direito de todo servidor. 
 
Rosimeire disse ainda que “se estivermos em massa na audiência pública, maior será a nossa força para defendermos os nossos interesses e apresentarmos propostas que nos favoreçam, por isso, contamos com a presença de vocês”.
 
O Plano Plurianual é elaborado nos primeiros meses de mandato de cada gestão e é avaliado anualmente. Nele constam os objetivos, as diretrizes e as metas para as despesas de capitais (investimentos) a serem realizadas durante os quatro anos de governos e as despesas correntes delas originadas. 

 

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 358 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros