Diretoria do Sintap/MT parabeniza Médicos Veterinários pelo seu dia!!!

Quarta, 11 Setembro 2019 04:33 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Com a modernidade e o surgimento de novas tecnologias, o campo de atuação e a relevância do médico veterinário só aumentam e ter um dia dedicado a eles é totalmente merecido.

 Nesta segunda-feira (09.09) é o dia de uma das profissões que integra o quadro de servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Dia do Médico Veterinário, que são profissionais da área da saúde responsáveis por cuidar dos animais, curando e prevenindo as suas doenças. Esta profissão é muito antiga, e existem registros de sua existência desde 4000 a.C.

A função do médico veterinário é muito ampla e vai além de cuidar apenas da saúde dos animais de estimação, como cães e gatos. Na verdade, o veterinário além de ser o encarregado desta função, tem um campo de atuação muito amplo e importante que vai além de apenas zelar pelo bem-estar dos grandes amigos e companheiros do homem. O trabalho passa desde a atuação em indústrias de produtos para animais, acompanhando a produção de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos, até o controle da saúde de rebanhos em propriedades rurais, como os que atuam no Indea.

Com a modernidade e o surgimento de novas tecnologias, o campo de atuação e a relevância do médico veterinário só aumentam e ter um dia dedicado a eles é totalmente merecido.

Diante da importância deste profissional, que realiza um trabalho de excelência no Indea de Mato Grosso, tanto que o estado é livre de diversas doenças que acometem os rebanhos, o Sintap/MT presta suas homenagens e parabeniza a todos os médicos veterinários mato-grossenses, em especial, os do Indea/MT.

PARABÉNS A TODOS!!!!!!! FELIZ DIA DO MÉDICO VETERINÁRIO!!!!

 

 

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 425 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros