Presidente e diretora do Sintap/MT são homenageadas na Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Idoso

Segunda, 30 Setembro 2019 04:18 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Atualmente o Sintap/MT possui mais de 300 aposentados filiados e oferece atenção especial a esse grupo.

O Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro, conforme instituído pela Lei N°10.741 do Estatuto do Idoso, de 2003, que representa um grande avanço às pessoas da terceira idade.

Diante da importância da representação da data, a Assembleia Legislativa realiza anualmente homenagens aos idosos e a pessoas que realizam algum tipo de trabalho voltado a esse grupo no Estado. Neste ano, uma das personalidades homenageadas foi a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT), Rosimeire Ritter, pelos seus relevantes serviços prestados aos grupos da 3ª idade no estado.

Atualmente o Sintap/MT possui mais de 300 aposentados filiados e oferece atenção especial a esse grupo. “Nós realizamos diversas ações voltadas para eles, sempre buscando atendê-los da melhor forma possível e hoje me sinto muito feliz e honrada por esse reconhecimento”, afirmou Rosimeire.

Além da presidente do Sintap/MT, a diretora dos aposentados, Benedita Ribeiro da Cruz também foi homenageada. Na oportunidade, elas receberam Moção de Aplausos do presidente da ALMT interino, deputado João Batista. “É um momento de muita alegria para mim receber essa homenagem, principalmente pelo Trabalho que realizamos em prol dos aposentados do nosso sindicato”, disse Benedita.

Para a presidente do Sintap/MT ainda, é de fundamental importância esse trabalho envolvendo os idosos, além disso, esse é um momento ímpar para reconhecer toda a luta da categoria.

“É de grande relevância também aproveitarmos o momento para refletirmos e debatermos os avanços e conquistas com a implantação do Estatuto do Idoso, já em relação ao nosso sindicato que existe há 30 anos, a maioria desses aposentados fez parte de muitas lutas que resultaram em conquistas para a categoria, por isso, eles merecem todas as nossas homenagens e a nossa gratidão”, finalizou.

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 16 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros