Imprimir esta página

Servidores reclamam de dificuldades para agendamento de entrevistas para aposentadoria; Sintap/MT cobra solução do MTPrev

Terça, 08 Outubro 2019 00:16 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
De acordo com a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, diversos servidores entraram em contato com o sindicato para reclamar.

Diante das dificuldades apresentadas para o agendamento de entrevistas para a concessão de aposentadoria voluntária ou reserva do primeiro semestre de 2020, a qual deve ser realizada através do Disque Servidor
0800 647 3633, o Sindicato dos Trabalhadores Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) entrou em contato com o MTPrev em busca de respostas e para cobrar uma solução para o problema.

De acordo com a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, diversos servidores entraram em contato com o sindicato para reclamar. “Teve servidor que ficou o dia todo ligando para fazer o agendamento, que iniciava às 07h da manhã e encerrava ás 17h e não conseguiu. Teve outros que nos relataram que ligaram mais de 300 vezes para conseguir, ou seja, a linha disponibilizada passou o dia ocupada e essa é a única forma de se fazer esse agendamento”, reclamou.

Após receber as reclamações, o Sintap/MT entrou em contato com o MTPrev, que informou que os agendamentos são feitos através de uma empresa terceirizada, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). “Eles nos informaram que irão fiscalizar para saber o que está ocorrendo e qual o problema que está dificultando o agendamento”, contou Rosimeire.

OFICIO – Na oportunidade, o Sintap/MT ainda fez sugestões para solução do problema, que seriam disponibilizar mais linhas de atendimento, além de mais dias para se realizar o agendamento. Em relação a isso, o MTPrev solicitou que o sindicato formalize as sugestões, que serão levadas ao conhecimento dos responsáveis.

 

 

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 3607 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 24 Janeiro 2020 08:17
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT