Imprimir esta página

Sintap/MT destaca grande atuação de representante dos servidores no Conselho do MTPrev

Quarta, 23 Outubro 2019 00:04 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Entre os participantes do GT, está o servidor da SEPLAG Luiz Claudio Pereira Scheffer, que é o representante dos servidores do executivo no Conselho de Previdência.

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Com objetivo de analisar a implantação de uma previdência complementar no estado de Mato Grosso, foi criado ainda na gestão do governo anterior, um Grupo de Trabalho (GT), dentro do MTPrev, com o objetivo de avaliar a melhor forma de se implantar a previdência complementar no estado de Mato Grosso.

Entre os participantes do GT, está o servidor da SEPLAG Luiz Claudio Pereira Scheffer, que é o representante dos servidores do executivo no Conselho de Previdência, além do diretor-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Vânio Luis Brandalise.

De modo geral, foram inúmeras as mudanças propostas pelo governo de MT em relação à aposentadoria dos servidores e que foram amplamente discutidas pelo GT, porém, algumas delas são extremamente prejudiciais, como por exemplo, o aumento da alíquota de contribuição que será majorada de 11% para 14%.

A previdência complementar é um modelo de aposentadoria que será obrigatório para os novos ingressos na carreira pública, porém, haverá a possibilidade de se migrar do atual regime de previdência para o regime complementar, por isso o comprometimento do grupo do trabalho para propor a melhor forma de previdência complementar possível.

“Nós não poderíamos deixar de registrar aqui nossos agradecimentos ao Luiz Cláudio, que durante todo esse processo lutou bravamente para que os direitos dos servidores não fossem prejudicados, inclusive para que não houvesse essa majoração, além disso, durante todas as reuniões do MTPrev se posicionou contrário a isto e buscou de todas as formas defender os servidores”, disse a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

Segundo ainda a presidente do Sintap/MT, a diretoria do sindicato deu sua contribuição durante todo o trabalho em relação ao novo modelo de aposentadoria proposto. “Nós contratamos um advogado que ficou a disposição do grupo, além do diretor-geral, Vânio, que muito contribuiu com seu conhecimento no assunto nas reuniões, os quais também agradecemos em nome de todos os servidores do Indea e Intermat”, finalizou a presidente.

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 434 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 24 Janeiro 2020 08:05
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT