Diretor e presidente do Sintap/MT se reúnem com secretário da SEDEC

Quinta, 24 Outubro 2019 04:03 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Com a implantação do comitê, o Sintap/MT busca a prevenção de riscos ambientais aos trabalhadores, além de desenvolver ações na área de controle médico da saúde ocupacional e psicossocial dos servidores.
Com objetivo de discutir sobre a implantação do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA), que vem sendo cobrado desde o ano passado, a presidente e diretor-geral do Sindicato dos Trabalhadores Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (SEDEC), César Miranda. Também participou do encontro a assessora jurídica da pasta.

“Nós estamos buscando apoio do secretário César para implantação do Comitê, pois sabemos da importância deste grupo para a saúde do servidor”, afirmou a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter.

Com a implantação do comitê, o Sintap/MT busca a prevenção de riscos ambientais aos trabalhadores, além de desenvolver ações na área de controle médico da saúde ocupacional e psicossocial dos servidores. “O Programa tem como objetivo principal identificar os principais fatores no ambiente de trabalho que estejam CAUSANDO ALGUM TIPO DE PREJUÍZO A SAÚDE DO TRABALHADOR, COMO A GAMA DE ATIVIDADES DO INDEA É MUITO AMPLA É IMPRESCINDÍVEL A ATUAÇÃO DESTE COMITÊ visando o desenvolvimento de ações interventivas para a sua redução ou eliminação e desta forma favorecer um ambiente de trabalho salutar que contribua para a promoção, proteção e prevenção de saúde psíquica e capacidade laboral DO SERVIDOR”, explicou o diretor-geral do Sintap/MT, Vânio Brandalise.

De acordo com o Sintap/MT ainda, outra atribuição do Comitê, conforme explicado durante reunião ao secretário da SEDEC, é monitorar os atestados e licenças médicas que os servidores apresentam, visando mapear os tipos de doenças ocupacionais que estão instaurando no ambiente de trabalho. A partir desse diagnóstico, os profissionais passam a ter condições de planejar as políticas de prevenção e combate aos problemas existentes.

“Após explicarmos ao secretário a importância e necessidade da instalação do comitê, ele afirmou ser favorável e irá avaliar juntamente com sua assessoria jurídica a legalidade de se juntar algumas outras pastas para a disponibilidade de profissionais obrigatórios para implantação do grupo. Consideramos a reunião positiva e aguardaremos uma posição para darmos prosseguimento a esse trabalho”, finalizou Rosimeire.
 

 

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 442 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros