Sintap/MT parabeniza técnicos agrícolas pelo seu Dia

Terça, 05 Novembro 2019 03:40 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Dentre as inúmeras atribuições desta profissão, o técnico agrícola também é responsável pela elaboração e monitoramento dos programas higiênicos e sanitários na produção animal, vegetal e agroindustrial.

Nesta terça-feira, 5 de novembro, comemora-se a valorização de uma profissão que alavanca o desenvolvimento de nosso estado e de nosso país, o Dia Nacional do Técnico Agrícola, data instituída pela Lei 13.099/2015. O exercício profissional da categoria é disposto pela Lei nº 5.524/1968, que 17 anos depois foi regulamentada pelo Decreto nº 90.922/1985. A profissão completa 109 anos em 2019.

Dentre as inúmeras atribuições desta profissão, o técnico agrícola também é responsável pela elaboração e monitoramento dos programas higiênicos e sanitários na produção animal, vegetal e agroindustrial. Também planeja e acompanha a colheita e o processo de produção, responsabilizando-se pelo armazenamento, conservação, comercialização e industrialização dos produtos agropecuários.

Diante da importância desses profissionais, no desempenho da agropecuária mato-grossense e brasileira, que é referência mundial na produtividade de diversas áreas do agronegócio, como a soja, avicultura, bovinocultura  e suinocultura, entres outras que são fundamentais para o desenvolvimento setorial do País, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, presta suas homenagens a categoria, em especial, os técnicos agrícolas que laboram no Indea e Intermat de Mato Grosso.

A todos, nossos sinceros parabéns pelo seu dia. Vocês são exemplos de luta e fazem do seu árduo dia-a-dia mais uma oportunidade para vencer.

Uma homenagem do Sintap/MT a todos os técnicos agrícolas de Mato Grosso!!!!!

Rosimeire Ritter

Presidente Sintap/MT

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 598 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros