Indignação e revolta dos servidores marca sessão que aprova texto final da Reforma da Previdência em MT Destaque

Segunda, 13 Janeiro 2020 03:24 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Para a presidente do Sintap/MT ainda, era necessário ao menos se concluir a CPI instaurada para verificar o rombo na previdência alegado pelo Governador Mauro Mendes para justificar a reforma que atinge diretamente os servidores.

Mesmo com todo o trabalho intenso dos lideres sindicais do Fórum Sindical, entre eles, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), que representa servidores do Indea e Intermat, durante essa semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o governo do Estado conseguiu aprovar na noite desta sexta-feira (10.01) o projeto de Lei Complementar que propõe mudanças na Previdência. 
 
No total, 16 deputados votaram contra os servidores, o que foi considerado pelo Sintap/MT um verdadeiro desastre contra os servidores públicos deste Estado, principalmente os aposentados, que serão os maiores prejudicados. “Essa imposição que nos colocaram sem pena nem piedade daqueles que se dedicam diuturnamente a servir o cidadão deste Estado, irá prejudicar a todos”, disse a presidente do Sintap/MT, Rosimeire Ritter, que acompanhou de perto todo o processo até a votação final na noite desta sexta-feira.
 
A sessão foi bastante tumultuada com vários protestos por parte dos servidores, que ao final, ficaram indignados e revoltados com o resultado.
 
Para a presidente do Sintap/MT ainda, era necessário ao menos se concluir a CPI instaurada para verificar o rombo na previdência alegado pelo Governador Mauro Mendes para justificar a reforma que atinge diretamente os servidores. 
 
Confira os deputados que votaram contra os servidores:
 
Max Russi, Faissal Calil, Dr Gimenez, Silvio Favero, Dr Eugênio, Ondanir Bortolini, Sebastião Rezendo, Romoaldo Junior, Carlos Avallone, Wilson Santos, Ulysses Moraes, Dilmar Dal Bosco, Xuxu Dal Molin, Eduardo Botelho, Valmir Moretto, e Elizeu Nascimento. 

 

Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintap-MT

Ler 510 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Domingo, 19 Janeiro 2020 15:27
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Parceiros