Imprimir esta página

Décimo terceiro salário

Quarta, 02 Janeiro 2019 22:29 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
3º salário de 2018 ainda sem confirmação de pagamento. Categorias se unem em prol de respostas.

O SINTAP esteve na manhã desta quarta-feira em reunião juntamente com o fórum sindical para deliberar sobre o não pagamento do 13º salário que ainda não há uma posição oficial do governo. Foi deliberado um agendamento de reunião com o Governador recém empossado Mauro Mendes e com o Secretário de Fazenda Rogerio Gallo para saber qual a previsão de pagamento do décimo terceiro salário e pagamento do salário de Dezembro.

Na data de 27/12/2018 quinta-feira passada o SINTAP impetrou um Mandado de Segurança contra o não pagamento do décimo terceiro salário dos servidores do poder executivo que deveria ter ocorrido no dia 20/12/2018.

A liminar não foi concedida com o argumento de que “Durante plantão não serão apreciados pedidos de levantamento de importância em dinheiro ou valores nem liberação de bens apreendidos” e no nosso caso o que estava sendo pleiteado era o pagamento do décimo terceiro salário o que o desembargador julgou descaber a liminar.

Nossa assessoria jurídica já está providenciando os recursos cabíveis.

O SINTAP já tem publicado um edital de convocação para assembleia na data de 15/01/2019 às 15 h com as seguintes pautas:
- NÃO CUMPRIMENTO DA LEI 10.572/2017 – RGA;
- ATRASO SALARIAL;
- NÃO PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO;
- PARALISAÇÃO;
- INDICATIVO DE GREVE;
- OUTROS ASSUNTOS.
 
O SINTAP convoca todos os servidores de sua base para participarem desta tão importante assembleia. Estamos providenciando a liberação oficial junto as autarquias INDEA e INTERMAT. Contamos com a presença de todos. Será disponibilizado passagem, alimentação e hospedagem a todos que não residem em Cuiabá. Confirmar presença com antecedência.

Autor/Fonte: Rosimeire Ritter - Presidente do SINTAP/MT

Ler 460 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Domingo, 19 Janeiro 2020 14:14
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Website.: www.sintapmt.org.br/

Mais recentes de Sintap-MT