Diretor do Sintap/MT e assessor Jurídico participam de reunião no Intermat Destaque

Quinta, 04 Julho 2024 21:20 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


Na última quarta-feira, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Francisco Aurélio, juntamente com o assessor jurídico da entidade, João Celestino, participaram de uma importante reunião no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A visita teve como principal objetivo conhecer in loco o Comitê de Saúde e Segurança do Trabalhador do Intermat e obter informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo comitê.


Durante a reunião, Francisco Aurélio e João Celestino foram recebidos pelas responsáveis pelo comitê, que fizeram uma exposição sobre as suas atividades. O comitê, que tem como propósito a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável para os servidores do Intermat, argumentou vem trabalhando para implementar as medidas e iniciativas previstas no Manual de Saúde e Segurança no Trabalho para os Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.


Francisco Aurélio ressaltou a importância da visita e da troca de experiências entre o Sintap/MT e o comitê do Intermat. "É fundamental conhecermos de perto as iniciativas que estão sendo desenvolvidas para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores. Essa troca de informações nos permite aprimorar as ações sindicais e contribuir de maneira mais efetiva para a qualidade de vida dos servidores", afirmou o diretor do Sintap/MT.


João Celestino, por sua vez, destacou a relevância do suporte jurídico nas questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho. "Nosso papel é garantir que todas as ações estejam em conformidade com o Manual de Saúde e Segurança no Trabalho para os Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo", disse o assessor jurídico.

 

Ler 181 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Última modificação em Quinta, 04 Julho 2024 22:49
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros