Presidente do Sintap/MT esclarece que não tratará assuntos relacionados a organização administrativa do Indea/MT Destaque

Sexta, 28 Junho 2024 18:07 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias, recebeu na última quarta-feira representantes dos Agentes Fiscais de Defesa Agropecuária e Florestal (AFEDAF) I para discutir a unificação dos cargos de AFEDAF I e II do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea/MT).


Os servidores cobraram a extinção do processo de unificação dos cargos, por ser prejudicial para a carreira.


Após ouvir o grupo de servidores, Diany Dias esclareceu que a questão é complexa e envolve, entre outras coisas, organização institucional do INDEA/MT, a qual são responsabilidades do Indea/MT, sob a liderança da presidente Emanuele de Almeida, e o Sindicato não tem poderes para exigir extinção de processo administrativo.


A presidente esclareceu ainda que ficou decidido em Diretoria Executiva, em 2022, que o sindicato não tomará partido na proposta que visa a unificação dos cargos de Afedaf I e II, devendo tal assunto ser discutido diretamente pelos servidores interessados junto à Presidência do INDEA/MT.


Porém, o Sintap/MT diz que é sua obrigação garantir a integridade dos direitos previstos na Lei n. 9.070/08, que trata do Plano de Carreiras, Cargos e Salários – PCCS, de modo que, qualquer tentativa de alteração na referida lei, terá a atuação fervorosa do SINTAP.


Por fim, o Sintap/MT deixa claro que continuará atuando na defesa dos direitos e interesses coletivos da categoria, bem como pela melhoria das condições de trabalho e salários de todos os servidores.

Ler 247 vezes
Avalie este item
(2 votos)
Última modificação em Sexta, 28 Junho 2024 18:08
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros