Diretores do Sintap/MT se reúnem com presidente do Indea/MT para discutir assuntos pertinentes aos servidores Destaque

Segunda, 06 Mai 2024 11:36 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte
Assessoria de Imprensa
Sintap/MT
 
Na manhã desta sexta-feira, 03 de maio, diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT), se encontraram com a presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), Emanuele Almeida, em uma reunião que abordou uma série de pautas importantes para os servidores.
 
Entre os assuntos em pauta estiveram questões relacionadas a portarias, licenças, melhorias nas condições de trabalho e políticas de valorização dos funcionários públicos, além da instalação do Comitê Setorial de Segurança do Trabalho no Indea. A discussão, marcada pela busca por soluções concretas, refletiu o comprometimento tanto dos representantes sindicais quanto da gestão do Indea/MT em garantir o bem-estar e a eficiência dos servidores.
 
Os diretores informaram que, após a criação do comitê setorial será possível que os servidores tenham direito a insalubridade, através da confecção do LTCAT pelo engenheiro de segurança no trabalho responsável, o qual deverá compor o comitê.
 
A presidente do Sintap, Diany Dias, avaliou como positiva a reunião. "Foi uma conversa bastante produtiva, na qual conseguimos abordar diversas demandas que são essenciais para os trabalhadores do Indea. A disposição da presidente Emanuele e sua equipe em ouvir nossas preocupações e buscar soluções foi extremamente positiva", afirmou Dias.
 
O diálogo contínuo entre o sindicato e a instituição é fundamental para promover um ambiente de trabalho mais justo e equilibrado, além de contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Indea/MT à população do estado. A expectativa é que os resultados dessas conversas se traduzam em ações que beneficiem diretamente os servidores e a qualidade dos serviços públicos oferecidos.
Ler 234 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Segunda, 06 Mai 2024 12:49
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros