Líderes do SINTAP/MT participam do 8º Congresso Internacional de Direito Sindical em Fortaleza Destaque

Quinta, 25 Abril 2024 09:40 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINTAP/MT) estão marcando presença no 8º Congresso Internacional de Direito Sindical, realizado em Fortaleza, que acontece nesta quinta-feira (25.04) e sexta-feira (26.04). O evento tem como tema central "Política, Democracia e Sindicalismo".


O Congresso reúne líderes sindicais de diversas partes do País para discutir os desafios e perspectivas do movimento sindical frente aos cenários políticos e sociais atuais.


Entre os participantes, estão a presidente do SINTAP/MT, Diany Dias, que lidera a delegação do sindicato, que ressaltou a importância de eventos como o Congresso Internacional de Direito Sindical para fortalecer a capacidade de atuação dos sindicatos em um contexto de constantes transformações políticas e sociais.


Durante o congresso, serão abordados temas relevantes para o movimento sindical, como a participação dos trabalhadores na esfera política, os desafios da democracia sindical e as estratégias para enfrentar os retrocessos nas conquistas trabalhistas. Além disso, serão discutidas experiências e boas práticas de sindicatos de diferentes países, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos e fortalecendo os laços entre os movimentos sindicais ao redor do mundo.


"A participação no 8º Congresso Internacional de Direito Sindical é fundamental para ampliar nossa visão sobre os desafios e oportunidades que se apresentam ao movimento sindical atualmente. A troca de experiências e o debate de ideias nos inspiram a seguir na luta por melhores condições de trabalho e garantias para os trabalhadores do nosso estado", afirmou Diany.


Além da presidente Diany Dias, também integram a delegação de Mato Grosso os diretores Vânio Brandalise, Maria Fernanda, Francisco Aurélio e Orenil Andrade.

Ler 156 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros