Mato Grosso é reconhecido internacionalmente por esforços na erradicação da febre aftosa; Sintap parabeniza servidores Destaque

Terça, 23 Abril 2024 12:31 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

No cenário internacional, Mato Grosso tem se destacado pelos esforços na erradicação da febre aftosa, uma conquista que está sendo celebrada durante o Seminário Internacional “Perto da Erradicação Regional: Meio século de progresso”, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 23 de abril. O evento reúne autoridades sanitárias e responsáveis pelos programas de combate à febre aftosa nos 13 países que compõem a América do Sul, e apresenta as boas práticas adotadas pelo estado brasileiro.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT), Diany Dias, expressou seus parabéns aos servidores pelo papel fundamental desempenhado nesse processo. Destacou-se a participação ativa do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), que enviou uma delegação composta por médicos veterinários responsáveis pela defesa sanitária animal no estado.


Entre os membros da comitiva mato-grossense, estão presentes o coordenador de Defesa Sanitária Animal do Indea, João Marcelo Néspoli, e os médicos veterinários e integrantes da Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA) Felipe Peixoto, Daniella Bueno e Ana Carolina Schmidt, além de mais 14 médicos representando cada Unidade Regional do Estado.


“Esse reconhecimento internacional não apenas ressalta a eficácia das estratégias implementadas em Mato Grosso, mas também fortalece a posição do estado como referência no controle e prevenção de doenças que afetam a pecuária, contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável da região. Parabéns aos nossos servidores por esse trabalho exemplar que realizam em nosso Estado”, disse Diany.

FOTO: Secom Indea/MT

Ler 113 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros