Sintap/MT parabeniza servidores pela atuação em fiscalização que colocava em risco à segurança alimentar e à saúde pública Destaque

Sábado, 13 Abril 2024 20:38 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


Na última sexta-feira (12/04), servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), em conjunto com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá, realizaram uma operação de fiscalização em um restaurante no qual funcionava também uma peixaria situado no bairro Morada do Ouro, na capital mato-grossense. Durante a ação, foi constatado o funcionamento de um frigorífico clandestino, chamando atenção para questões relacionadas à segurança alimentar e à saúde pública.


No estabelecimento, os fiscais encontraram um frigorífico de peixes operando em condições precárias sendo constatado inclusive peixes armazenados em estado de deterioração, ou seja , inadequados para o consumo humano, além de larvas e insetos. Diante da gravidade da situação, todo o pescado foi encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso, com o propósito de ser utilizado na alimentação dos animais sob os cuidados daquela secretaria e o estabelecimento foi interditado.


O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap/MT) não deixou passar em branco o esforço e a dedicação dos servidores do Indea/MT durante essa ação de fiscalização. A diretoria sindical parabenizou os servidores pelo comprometimento demonstrado na defesa dos interesses da sociedade, ressaltando a importância de ações como essa para garantir a segurança alimentar e o cumprimento das normas sanitárias.


"É essencial reconhecer o trabalho árduo e muitas vezes pouco reconhecido dos nossos servidores públicos, que diariamente atuam na linha de frente para proteger tanto a saúde animal quanto a humana. A atuação conjunta do Indea/MT, Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Cuiabá demonstra a eficácia do trabalho em equipe na promoção da segurança alimentar e no combate a práticas ilegais que colocam em risco a saúde dos consumidores", afirmou a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.

Ler 159 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros