Presidente do Sintap/MT parabeniza servidores participantes do “II Encontro de Reuniões Regionalizadas da Defesa Sanitária Animal” Destaque

Sexta, 01 Março 2024 15:14 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

A presidente do Sintap/MT, Diany Dias, estendeu seus cumprimentos aos servidores envolvidos no II Encontro de Reuniões Regionalizadas da Defesa Sanitária Animal, promovido pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). O evento, que está reunindo cerca de 80 médicos veterinários e agentes fiscais do órgão na Capital, tem como objetivo proporcionar atualizações administrativas e técnicas na área de defesa sanitária animal.

Organizado pela Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA), o encontro ocorre no auditório da Associação dos Criadores de Suínos do Estado (Acrismat), situado no Centro Político Administrativo.

Além das palestras programadas, o evento reserva uma aula prática exclusiva para médicos veterinários nessa sexta-feira, dia 1º de março. Essa capacitação, focada na anatomopatologia, será ministrada por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e acontecerá na Estancia Bahia Leiloes, localizada na BR-364, KM 395. O objetivo é preparar os veterinários para realizar a coleta de material de animais em processo de investigação de doenças, seguindo os padrões necessários para análise nos laboratórios da universidade.
“Parabéns a todos os nossos servidores que estão mais uma vez empenhados em buscar conhecimento para aperfeiçoarem ainda mais as suas atividades em campo”, parabenizou Diany.

Além de Cuiabá, o II Encontro de Reuniões Regionalizadas da Defesa Sanitária Animal percorrerá ainda seis cidades: Sinop, Cáceres, Juína, Primavera do Leste, Água Boa e Colíder. Nessas cidades, serão capacitados mais 350 profissionais, entre médicos veterinários e agentes fiscais.

Ler 78 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros