SINTAP/MT INFORMA - Empresas de agrotóxicos em MT podem fazer registro on-line no Indea Destaque

Quarta, 21 Fevereiro 2024 14:36 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT

Conforme divulgado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), as empresas ou prestadoras de serviços interessadas em comercializar agrotóxicos em Mato Grosso podem fazer todo o processo de forma on-line junto ao órgão.
No total, em Mato Grosso são 1.318 empresas ligadas a esse segmento comercial. Com a modernização, os registros de empresas de agrotóxicos poderão ser solicitados pelo endereço eletrônico SISDEV.

Anteriormente, a documentação necessária para o registro de empresas era apresentada presencialmente ou por e-mail, nas unidades locais, e os interessados não acompanhavam o processo em tempo real. Já com essa nova funcionalidade é permitido que o interessado acompanhe todos os andamentos do processo, proporcionando celeridade e transparência ao processo de registro.

A funcionalidade está disponível na aba ‘Licenças’, sendo dividida em ‘Solicitação de Licença para Revenda de Agrotóxico’, para as empresas que pleiteiam o registro na categoria ‘comerciante de agrotóxicos’, e ‘Solicitação de Licença para Empresa de Agrotóxico’, para as demais categorias (prestadoras de serviços, registrantes, produtoras, importadoras e exportadoras de agrotóxicos).

O acesso deve ser feito por meio do SISDEV, com login e senha do usuário, cadastrado previamente pela empresa.

Segundo o Indea ainda, outra novidade é que os certificados de registro ficarão disponíveis no próprio sistema, para salvar ou imprimir, sendo possível a verificação da autenticidade com a leitura do QR CODE.
A presidente do Sintap/MT, Diany Dias, ressaltou a importância da modernização. “Esse é mais um grande avanço que precisamos divulgar pela importância desse novo processo. Agora com essa iniciativa, esse trabalho ficará mais fácil e eficaz”, disse ela.

Ler 96 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros