Sintap/MT participa de reunião crucial em defesa dos servidores públicos com o Governo Estadual Destaque

Terça, 30 Janeiro 2024 19:26 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


Em um passo significativo em prol dos servidores públicos do estado, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) esteve presente em uma reunião crucial na última sexta-feira (28.01). O encontro, que aconteceu na Casa Civil, contou com a participação do secretário Fábio Garcia e a presidente da Federação dos Servidores Públicos, destacando a necessidade premente de estabelecer uma mesa de negociação permanente para abordar questões essenciais relacionadas aos servidores públicos estaduais.


Vale destacar que a mesa de negociação é uma iniciativa da Central Sindical do Brasil (CSB) juntamente com todos os servidores do Estado, buscando a sustentabilidade da PEC11, junto ao presidente da ALMT, Eduardo Botelho.
Além da PEC11, a pauta da reunião abordou uma série de temas de extrema relevância, impactando diretamente nas carreiras e no bem-estar dos servidores públicos. O objetivo principal foi criar um espaço institucional destinado a debates construtivos, abrangendo todas as demandas das diversas carreiras representadas.


Durante o encontro, o secretário Fábio Garcia expressou compromisso em abrir o diálogo e agendar uma reunião com o governador estadual para receber a Federação. Além disso, comprometeu-se a empenhar esforços para atender às demandas apresentadas, buscando soluções que beneficiem os servidores públicos do estado.


A presidente do Sintap/MT, Diany Dias, destacou a reunião como extremamente positiva. Em suas declarações, ela enfatizou a importância de estabelecer uma mesa de negociação permanente, proporcionando um espaço adequado para a discussão de temas essenciais. Diany Dias expressou otimismo em relação à postura receptiva do secretário Fábio Garcia e sua disposição em dialogar para encontrar soluções que atendam às necessidades dos servidores públicos.


“A reunião representa um marco na busca por melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento dos servidores públicos estaduais, mostrando que o diálogo construtivo entre sindicatos e o governo é fundamental para promover avanços significativos nas políticas voltadas para o funcionalismo público. O compromisso assumido pelo secretário Fábio Garcia é um passo importante na direção de uma colaboração efetiva entre as partes envolvidas”, disse Diany.

Ler 356 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros