Diretoria do Sintap/MT parabeniza o Dia do Identificador da Madeira e homenageia João Magalhães que iniciou essa atividade em Mato Grosso Destaque

Terça, 05 Dezembro 2023 10:54 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


No contexto em que se completa 34 anos desde o início do trabalho pioneiro de identificação de madeira em Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, prestou homenagem à figura emblemática por trás dessa iniciativa, o senhor João Magalhães. O Dia do Identificador da Madeira é celebrado com reconhecimento à contribuição singular de Magalhães nessa área vital para o estado.


Magalhães, cujo trabalho é fundamental para a preservação ambiental e a garantia da procedência de recursos madeireiros, foi elogiado pela Diretoria do Sintap/MT pela sua dedicação e comprometimento ao longo dessas três décadas e meia. Sua expertise e paixão pelo setor foram destacadas como pilares essenciais para a consolidação e aprimoramento das práticas de identificação de madeira no estado.


Ao longo dos anos, Mato Grosso se firmou como um pioneiro nessa área, e a Diretoria do Sintap/MT reiterou a importância desse trabalho para a economia local e para a preservação ambiental. “A identificação da madeira desempenha um papel vital na fiscalização, no combate ao desmatamento ilegal e na promoção de práticas sustentáveis na exploração dos recursos florestais. Por isso, esse dia é tão importante e não poderíamos deixar de reconhecer a contribuição do senhor João nessa atividade de extrema relevância”, disse a presidente do Sintap/MT, Diany Dias.


Neste dia especial, o Sintap/MT expressou sua gratidão a todos os identificadores de madeira do estado e reafirmou seu compromisso em apoiar e valorizar esses profissionais, reconhecendo a relevância de seu trabalho para a manutenção da floresta e para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.


“Parabéns a todos os nossos profissionais que atuam nessa atividade aqui em Mato Grosso”, parabenizou Diany.

Confira abaixo também, uma homenagem do senhor João aos profissionais da área:


PARABENS AO DIA DOS IDENTIFICADORES DE MADEIRAS


“Estamos completando 34 anos de FISCALIZACAO DA MADEIRA ATRAVES DA IDENTIFICACAO. Somos pioneiros nessa atividade, hoje estende para outras instituições regionais e nacional, valorizando o trabalho iniciado pelo INDEA/MT, através do Decreto 2.103 de 5 ( cinco ) de Dezembro de. 1.989.


Vocês contribuem para o Estado com:


Recolhimento correto do ICMS de acordo com a espécie; Abate ilegal das madeiras; conservação das florestas; Extrativismo; e preservação do Meio Ambiente.
Este trabalho poderia ser estendido aos PORTOS DE EXPOTACOES, onde não fazem esta atividade.
Tenho orgulho por ser proponente ( idealizador) deste trabalho.


Gratidão por vocês que estão dando continuidade ao trabalho feito em 1.984, e só concretizado em 1.989 através do Decreto acima citado.


PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!


DEUS ABENCOE A TODOS


JOAO BATISTA DE MAGALHAES

Ler 303 vezes
Avalie este item
(1 Votar)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros