Sintap/MT apoia iniciativas voltas para o novembro azul Destaque

Quinta, 23 Novembro 2023 14:44 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa
Sintap/MT


Neste mês de novembro, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), reforça seu compromisso com a saúde masculina ao se engajar ativamente no movimento global do Novembro Azul.


O sindicato tem divulgado a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras questões de saúde dos homens.


O Novembro Azul, um movimento que ganha força a cada ano, tem como objetivo principal conscientizar sobre a importância dos exames preventivos, principalmente o exame de próstata, e estimular a mudança de hábitos para uma vida mais saudável.


“O SINTAP abraçou essa causa, entendendo a relevância de informar e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde de forma integral”, disse a presidente, Diany Dias, que reforçou ainda, ser “fundamental quebrar tabus e estimular o diálogo sobre a saúde masculina. Muitos homens ainda têm resistência em realizar exames preventivos e cuidar da própria saúde, e nosso papel como sindicato vai além das questões trabalhistas. Queremos promover uma conscientização ampla, mostrando que a prevenção e o autocuidado são essenciais para uma vida plena e saudável."

Ler 285 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Sexta, 24 Novembro 2023 14:48
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros