Projeto Inovador de diretor do Sintap/MT e equipe está classificado no “Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas de Mato Grosso” Destaque

Segunda, 13 Novembro 2023 15:54 Escrito por  tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte

Assessoria de Imprensa

Sintap/MT

Em um esforço notável para impulsionar a eficiência e a inovação no setor público, o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT), Flávio Gomes Barcelos, e sua equipe se destacam no Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas. A competição, voltada para reconhecer as melhores práticas públicas implementadas no Poder Executivo do estado a partir de 2021, evidencia projetos que estimulam a eficiência e fomentam a cultura de inovação e intraempreendedorismo.

Na atual etapa do concurso, o diretor do Sintap/MT, juntamente com sua equipe composta pelos servidores André Yegros Gonçalves, Aroldo Paniago Junior, Fabio Vinicius da Silva e Renan Tomazelle, estão na terceira posição da disputa. O projeto proposto por eles aborda a "Implantação do conceito e de um Software de Business Intelligence, do tipo self-service nos dados e informações geradas pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso – INDEA/MT".

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA/MT) desempenha um papel crucial na gestão e monitoramento da agropecuária na região, e a introdução de um Software de Business Intelligence representa um salto significativo em direção à modernização e otimização de processos. O conceito de self-service permite que os usuários acessem e analisem dados de maneira autônoma, agilizando a tomada de decisões e contribuindo para a eficácia operacional.

O diretor do Sintap/MT expressou sua satisfação com o reconhecimento, destacando o compromisso da equipe em buscar soluções inovadoras para os desafios enfrentados no setor público. "Estamos honrados por estar entre os classificados no Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas. Isso reflete o esforço conjunto de nossa equipe em promover melhorias substanciais e promover uma cultura de inovação no serviço público", afirmou Barcelos, que aproveitou ainda para agradecer ao Diretor Técnico do Indea/MT, Renan, pelo apoio a iniciativa da equipe.

A fase atual do concurso ressalta não apenas o sucesso do projeto do diretor do Sintap/MT, mas também destaca a importância de iniciativas que impulsionam a eficiência e a inovação no serviço público.

“Espera-se que os resultados inspirem outros órgãos a buscar soluções criativas para enfrentar os desafios contemporâneos e aprimorar a prestação de serviços à comunidade. O reconhecimento do Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas representa um estímulo adicional para aqueles que buscam transformar a administração pública no estado de Mato Grosso”, pontuou o diretor.

Ler 338 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Sintap-MT

Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso.

Parceiros